quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Trabalho Apresentado | Tema: Relacionamento Familiar 2° C.A



"Relacionamento familiar ou inter-relacionamento pessoal é um dos assuntos mais constatados no dia a dia. Envolve comportamento, amizade, amor, compreensão, mas o que mais se destaca é o nosso comportamento. Como ter equilíbrio em determinadas situações? Se a tendência é sentir contato, tornando- se vítima das situações, seja no relacionamento familiar ou social. Esse comportamento pode ser minimizado com um bate-papo com o "espelho" que atravez de uma auto-critica podemos trabalhar nossos pontos fracos nos tornando melhores. Tudo depende de nós!
Devemos nos questionar em nosso dia a dia "porque estou agindo assim?" ou "Vale a pena ter essa discussão?". Todos nós cometemos erros em nosso relacionamentos, por isso é importante saber reconhecer os nossos e respeitar uns aos outros, perdoar, etc. Para isso, é preciso ser humilde e procurar uma solução para o problema atravez de diálogo.
Quando tomamos decisões que achamos estarem corretas, mas depois ficamos imaginando se poderia ser diferente... Esse é o momento de refletirmos sobre nossas atitudes. Afinal, se criticamos ou "apontamos" erros de alguém vale parar para analisar nós mesmos, pois na verdade o maior problema a ser resolvido está dentro de cada um de nós. "

Texto sobre o cartaz apresentado em sala de aula
Componentes do grupo: Camila D'Avila, Diva Emiliane, Kariny Vieira, Yana e Patrick
Turma: 2º C. A 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário