segunda-feira, 10 de outubro de 2011

JOPRI 2011


O JOPRI é um evento esportivo que visa a confraternização entre os estudantes, ocorre geralmente no 2º semestre com duração de 4 a 5 dias e reúnem todos os alunos e professores para assistir aos jogos, teatros e coreografias, sem perder a diversão!
Este ano, como em todos os outros, os alunos não perderam a animação. Houve espetaculares competições de jogos esportivos, pula-pula para animar a garotada, merenda especial (pipoca, algodão doce, etc.), extraordinária apresentação de coreografia pulando corda, dentre várias outras coisas.
Curta agora um pouco assistindo aos videos abaixo, ou melhor, para os que conferiram de perto, os momentos gravados não foram somente através de máquinas fotográficas, mas principalmente na lembrança e no coração de todos, alunos e funcionários da escola, que estiveram torcendo por cada aluno.

Encontre diversas fotos e outros videos na nossa página de Orkut.





sábado, 1 de outubro de 2011

MURAL SOBRE RECICLAGEM- PARTICIPAÇÃO 1º, 2º E 3º C.A's

Filipe Albino- 1º C.A 4
 "Reciclar é reutilizar algo que seria jogado fora, reduzindo assim o lixo no planeta.

Assim você ajuda o meio ambiente e a nós mesmos.

Com a redução do lixo no planeta, há redução da poluição.

Faça sua parte e viveremos mais e melhor."

Trabalho feito em grupo: Ana Carolina Neves, Rayssa Silva, Nadia Alves, Luide Gomes, Vitor Hugo, Etore Orial, Pathryck Sena, Kerlisson, Deborah Cury, Kamilla Souza.
Turma 3º C.A 1- Prof.ª Sabrine- Jornal Escolar
Gustavo 1º C.A3

Vinicius Teodoro 1º C.A 4
Maria Eduarda 1º C.A 3

EDUCAÇÃO INCLUSIVA



Foi trabalhado com as turmas 1º 2º e 3º C.A's o tema Educação Inclusiva.
Para melhor entendimento dos alunos a respeito do assunto, foi passado o vídeo acima juntamente com explicações da professora. Em seguida, os alunos redigiram textos (de dupla e/ou individual) e fizeram desenhos a fim de demonstrar parte do seu conhecimento obtido em sala de aula em relação à Educação Inclusiva.
Veja abaixo um texto e desenhos que foram feitos:


"Entendemos que educação inclusiva é a educação que inclui todo o tipo de aluno independentemente de alguma deficiência.

A educação inclusiva ajuda a pessoa com deficiência a se interagir na sociedade; faz com que as crianças cresçam com esse sentimento de inclusão e não de exclusão.

Na nossa própria escola tem exemplos dessa inclusão. As crianças não deixam de brincar com aquelas que são surdas ou com aquelas que têm problemas na perna, etc.

Não  devemos perder  a sensibilidade de poder compreender, amar e aceitar  uma pessoa  que não escuta, fala, vê ou possui algum outro tipo de  deficiência. Ser assim não significa ser diferente ou que  somos melhores que eles. Nós somos todos iguais!"
Rayssa Silva Adão e Deborah Cury Bastos
3º CA1- Prof.ª Sabrine- Jornal Escolar


Desenhos dos alunos: Myanne Figueiredo da Silva 1º C.A 3; Bruna de Araujo 1º C.A 2; Washington Nascimento da SIlva 1º C.A 2 e Henrique da Silva (?). Prof.ª Sabrine- Jornal Escolar